PE: Mulher trans sofre tentativa de homicídio e tem 40% do corpo queimado
Redação DM
Publicado em 25 de junho de 2021 às 18:55 | Atualizado há 4 anos
Uma mulher trans de 40 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio na madrugada de ontem, por volta das 1h30, no Cais de Santa Rita, no Recife (PE). A vítima, identificada apenas como Roberta, teve 40% do corpo queimado e foi encaminhada para o Hospital Restauração.
A Polícia Militar informou que fazia patrulhamento pela região e foi acionada para a ocorrência. De acordo com a equipe, ao chegar ao local se deparam com uma pessoa em chamas. Ainda na ocorrência, um adolescente tentou fugir e foi apreendido pelos policiais como suspeito e encaminhado para a GPCA (Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente).
“A situação é grave, pois Roberta teve 40% do corpo com queimadura de terceiro grau (cintura até cabeça), mas seu estado é considerado estável”, escreveu nas redes sociais a advogada e codeputada estadual Robeyoncé Lima, do mandato coletivo Juntas (PSOL), que visitou a vítima no Hospital.
A assessoria do mandato coletivo Juntas (PSOL) informou que Roberta possui outras comorbidades que agravam o quadro médico. As representantes, buscam junto com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos auxiliar na recuperação da vítima, já que ela demandará medicamentos especiais.
Ao UOL, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou por meio da 7ª Delegacia de Polícia de Plantão da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) “ato infracional análogo a homicídio doloso tentado, no bairro de Santo Antônio.”
Ainda segundo a polícia, foi lavrado o Ato Infracional por tentativa de homicídio qualificado e que o autor, menor de idade, foi autuado em flagrante, apreendido e posteriormente encaminhado a UNIAI (Unidade de Atendimento Inicial).
O caso ainda está sendo investigado.
Leia também:
- BYD Dolphin Mini ultrapassa a marca de um milhão de unidades produzidas e bate recorde mundial
- Goiás bate recorde na redução de homicídios em junho; 213 municípios não registram nenhum caso
- Mercado de trabalho goiano é o que mais cresce no país em 2025: aumento de 3,56% no número de postos de trabalho formais
- Oposição diz que Congresso deflagra guerra contra Lula após ação no STF sobre IOF
- Goiás perde cartunista que desafiou ditadura com caneta e humor