Piloto faz pouso forçado em Rio Verde, após falha em Monomotor
Redação DM
Publicado em 7 de abril de 2021 às 10:20 | Atualizado há 6 meses
Um piloto de um avião monomotor fez um pouso forçado na tarde da última terça-feira,6, em Rio Verde, região Sudoeste do estado. Conforme as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a aeronave apresentou uma pane mecânica, e o piloto precisou fazer o pouso de emergência.
De acordo com a corporação, o monomotor saiu de Montividiu e faria uma parada em Rio Verde para abastecer. No entanto, no momento que o piloto acionou o trem de pouso, ele percebeu que a aeronave não aceitou o comando. A partir dai ele, entrou em contato com a central e informou os bombeiros sobre a situação.
Os bombeiros que atuaram na ocorrência, gravaram o momento em que o piloto conseguiu fazer o pouso com o avião. Três caminhões estavam posicionados e equipe de socorristas para prestar atendimento aos feridos, caso houvesse.
Um dos bombeiros que acompanhava a ocorrência, exclamou após o piloto conseguir pousar a aeronave e sair ileso de dentro dela “Manobra perfeita. Pouso com sucesso. Piloto desceu e graças a Deus tudo ok”.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o monomotor do modelo A 36, está com o registro em dias, e não encontrou nenhuma anormalidade para que a mesma pudesse estar em operação. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa), informou que vai investigar o ocorrido.
Leia também:
- Goiás bate recorde na abertura de empresas no 1º semestre de 2025 e movimenta R$ 6 bilhões em investimentos
- Daniel Vilela participa da Romaria de Nossa Senhora da Penha, terceira maior festa religiosa de Goiás, em Guarinos
- Romaria do Divino Pai Eterno chega ao fim com multidão em Trindade, missa solene, procissão e presença de autoridades
- Sede da Prefeitura de Hidrolândia, construída em 1981, ganha nova fachada com a marca histórica com identidade e simbolismo regional
- Real Madrid avança com drama e enfrentará PSG na semifinal, no primeiro reencontro com Mbappé