Piloto morre em queda de avião no Mato Grosso
Redação DM
Publicado em 12 de março de 2021 às 11:13 | Atualizado há 4 anos
O piloto, músico e engenheiro civil, Leonardo Luiz de Oliveira e Silva, é uma das vítimas do avião que caiu em Araguaiana, no Mato Grosso. De acordo com amigos, Leonardo pilotava o avião. Na queda, além dele, uma mulher morreu e um casal ficou ferido. Contudo, Leonardo morava em Goiânia e integrava a banda Chama Q Noix.
Segundo o cantor João Marcos, Leonardo era bastante querido e respeitado na música goiana. No entanto, João estava abalado com a perda de um grande amigo.
“Você foi e sempre será parte da nossa família. Obrigado por todas as histórias, ensinamentos e dedicação em todos esses anos de banda. Estamos ainda sem acreditar, Leozinho. Olhe por nós aí de cima. Jamais será esquecido, esteja em paz e ao lado do pai”, disse João em entrevista ao G1.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, o piloto Leonardo morreu carbonizado, junto de uma das tripulantes. No entanto, a mulher não teve a identidade divulgada. Contudo, o casal que estava no avião foi encaminhado ao Hospital Municipal de Nova Xavantina.
O piloto e a queda
De acordo com o tenente Kallel Novais Ribeiro, a aeronave tinha como destino Goiânia e caiu na tarde de quarta-feira (10). No entanto, a queda foi registrada a 500 metros da pista. Segundo testemunhas, o motor da aeronave parou na decolagem.
“A primeira informação que tínhamos era que havia três sobreviventes e uma vítima fatal. No entanto, chegando ao local, nós constatamos que eram duas mortes, sendo que essas duas pessoas, um piloto e uma mulher, morreram carbonizados”, afirmou ao G1.
Além disso, as equipes da Polícia Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Serviço de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira, irão apurar as causas do acidente.