Pintor fica pendurado no 10º andar de prédio e é socorrido pelos Bombeiros
Redação DM
Publicado em 8 de julho de 2023 às 16:32 | Atualizado há 5 mesesUm pintor de 31 anos ficou pendurado por uma única corda após uma falha no seu equipamento de segurança. O acidente aconteceu enquanto ele trabalhava na parte externa do décimo andar de um prédio no bairro Granbery, em Juiz de Fora (MG), o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu realizar um resgate bem-sucedido.
Inicialmente, o pintor estava usando uma cadeirinha de segurança, mas ela se rompeu, deixando-o segurando apenas por uma corda. A situação representava um risco de queda fatal. Os bombeiros, ao serem chamados, rapidamente improvisaram uma operação de rapel, utilizando cordas para chegar até o pintor.
Um dos bombeiros desceu até a posição onde o pintor estava e conseguiu colocar um colete de segurança nele. Com isso, foi possível içá-lo com segurança para o terraço do prédio. O pintor saiu ileso, sem qualquer tipo de lesão.
O caso ocorreu enquanto o profissional realizava o trabalho de pintura na fachada do edifício.