Home / Brasil

BRASIL

PM apreende adolescentes suspeitos de tentativa de homicídio em escola

Jovens confessam participação no crime durante gincana estudantil

(Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Maranhão apreendeu ontem (21) dois adolescentes, de 17 e 14 anos, suspeitos de tentativa de homicídio contra um aluno da rede estadual de educação.

O crime ocorreu na última quarta-feira (20), durante uma gincana estudantil no ginásio de uma escola municipal de Alto Alegre do Maranhão, região central do estado.

De acordo com a PM, a vítima, um jovem de 18 anos, foi atingida de raspão nas costas por um disparo de arma de fogo dentro do ginásio esportivo onde acontecia a gincana. Ele foi socorrido e levado para um hospital da região.

Os dois suspeitos foram apreendidos no bairro Tucum, em Alto Alegre do Maranhão, e confessaram participação no crime durante depoimento. O adolescente de 17 anos assumiu ser o autor dos disparos e contou com a ajuda do outro jovem de 14 anos.

A PM informou que o crime teria relação com uma disputa envolvendo facção criminosa que atua na região. Segundo os suspeitos, a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi devolvida aos líderes da facção após o ocorrido.

Os adolescentes foram levados à Delegacia Regional de Bacabal, onde foi feito o Auto de Apreensão. A Justiça também foi acionada para analisar o pedido de internação provisória dos infratores. O caso continua sob investigação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias