Home / Brasil

BRASIL

PM é suspeito de matar dois colegas com fuzil

Tragédia em quartel: PM é acusado de executar dois colegas com disparos de fuzil em cidade do interior de SP.

Imagem ilustrativa da imagem PM é suspeito de matar dois colegas com fuzil

Um terrível incidente abalou a cidade de Itu, localizada a 103 km da capital paulista, quando um policial militar se tornou o principal suspeito de tirar a vida de dois colegas de farda. O trágico ocorrido ocorreu dentro de um quartel da corporação, onde o sargento, portando um fuzil, invadiu a companhia alegando que iria realizar um treinamento. No entanto, ele trancou a unidade e abriu fogo contra um capitão e outro sargento que estavam em serviço.

Os policiais militares baleados receberam imediato socorro e foram encaminhados a um hospital da região, porém, infelizmente, não resistiram aos ferimentos e vieram a falecer. O policial militar suspeito de realizar os disparos foi prontamente contido pelas autoridades presentes no local. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que está conduzindo uma investigação para esclarecer os detalhes do triste episódio.

É importante ressaltar que este é o segundo caso semelhante registrado em pouco mais de 24 horas no país. Na madrugada do último domingo (14), um policial civil foi preso sob suspeita de assassinar quatro colegas em uma delegacia na cidade de Camocim, distante 353 km da capital Fortaleza, no estado do Ceará.

A comunidade policial e a sociedade como um todo estão chocadas com essas ocorrências, que trazem à tona questões sobre a segurança interna das corporações e a necessidade de se promover medidas preventivas para evitar tragédias como essas. Ainda não foram divulgados detalhes sobre possíveis motivações por trás dos atos violentos cometidos pelos policiais.

As investigações estão em andamento e espera-se que os fatos sejam esclarecidos e que as devidas responsabilidades sejam apuradas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias