Polícia investiga suposto plano para sequestrar presidente do Vasco
DM Redação
Publicado em 6 de agosto de 2025 às 10:10 | Atualizado há 2 horas
Folha Press
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um suposto plano para o sequestro de Pedrinho, presidente do Vasco. A DAS (Delegacia Antissequestro) apura o caso após ter recebido uma denúncia de plano para o sequestro do dirigente vascaíno. A unidade policial informou à reportagem que está “seguindo todos os protocolos previstos, inclusive no que diz respeito ao suposto alvo”. Não foram revelados detalhes do suposto plano.
A reportagem entrou em contato com o clube pedindo um posicionamento sobre a investigação. O texto será atualizado com a resposta. “A Delegacia Antissequestro (DAS) informa que apura a veracidade da denúncia. A especializada está seguindo todos os protocolos previstos, inclusive no que diz respeito ao suposto alvo”, afirma a PCERJ, em nota.
A denúncia ocorre em momento turbulento no Vasco com boletins de ocorrência e supostas ameaças a Pedrinho. Nas últimas semanas, o dirigente vascaíno esteve envolvido em polêmica com um influenciador, que afirmou ter sido agredido em São Januário por um funcionário do clube e que procurou a polícia. Pedrinho negou qualquer envolvimento e rebateu que teve seu endereço divulgado nas redes sociais após ser alvo de pedido de linchamento.
Além disso, investigação foi instaurada pela PCERG dias antes do jogo decisivo das oitavas da Copa do Brasil e com o time em crise. Nesta quinta-feira (7), o Cruzmaltino recebe o CSA, em São Januário, após ter empatado sem gols no jogo de ida, em Maceió. A equipe vem de sete jogos sem vencer, ocupando a zona do rebaixamento do Brasileirão e já eliminada da Sul-Americana.