Home / Brasil

BRASIL

Polícia prende guardas municipais acusados de torturar jovens

Cinco dos seis agentes foram detidos após abordagem violenta que incluiu atos sexuais forçados entre as vítimas

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Itapecerica da Serra Imagem: Divulgação/Prefeitura de Itapecerica da Serra

Seis guardas municipais de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, foram presos temporariamente nesse sábado (12) sob acusação de torturar e obrigar seis jovens a praticarem sexo oral uns nos outros durante uma abordagem no município em maio.

De acordo com a polícia, as vítimas, que não tinham antecedentes criminais, estavam em um parque abandonado empinando motos quando foram abordadas pelos guardas. Durante a ação, um dos jovens conseguiu ligar para a mãe e a gravação da chamada, analisada por peritos, confirmou as denúncias de abuso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Além de obrigarem os rapazes a praticarem atos sexuais entre si, os GCMs também os teriam espancado e torturado, segundo apurou. Os agentes foram identificados por vídeos postados nas redes sociais nos quais aparecem fardados.

A Justiça havia decretado a prisão temporária dos seis guardas, que estavam foragidos até serem capturados ontem. Eles foram levados para exames no IML e encaminhados para a cadeia pública, onde aguardam audiência de custódia.

A Secretaria de Segurança e o comando da GCM de Itapecerica da Serra afastaram os suspeitos de suas funções e irão abrir processo administrativo contra eles. A investigação continua para prender o sexto envolvido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias