Home / Brasil

BRASIL

Policial militar é investigado por latrocínio e assaltos contra mulheres

Suspeito teria roubado e matado uma mulher e é apontado como autor de outros assaltos

Imagem: Karlos Geromy/Secap-MA Imagem: Karlos Geromy/Secap-MA

Um policial militar do Maranhão está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte) contra uma mulher no município de Miranda do Norte.

Ricardo Braz Oliveira, de 42 anos, teria abordado Maria Lindinalva Carvalho no dia 14 de setembro quando ela estava às margens da BR-135 aguardando transporte.


		Policial militar é investigado por latrocínio e assaltos contra mulheres
Maria Lindinalva Carvalho foi morta no dia 14 de setembro de 2023. — Foto: Divulgação. Foto: Divulgação


Segundo as investigações, Lindinalva entrou no carro do PM, um Chevrolet Ônix branco, e não foi mais vista. Seu corpo foi encontrado cinco dias depois, em avançado estado de decomposição, em uma região de mato.

Ricardo Braz confessou ter dado "carona" para a vítima, mas alega que foi vítima de uma tentativa de assalto por parte dela e de um homem.


		Policial militar é investigado por latrocínio e assaltos contra mulheres
O policial militar Ricardo Braz Oliveira é morador da cidade de Caxias e lotado no 29º BPM de Zé Doca. — Foto: Divulgação. Foto: Divulgação


A polícia descarta a versão do PM, uma vez que ele não registrou boletim de ocorrência sobre o suposto assalto e testemunhas afirmam que Lindinalva estava sozinha. Além disso, o PM é apontado como autor de outros assaltos contra mulheres na região, sempre com o mesmo modus operandi.

O carro e objetos do PM foram apreendidos para perícia. Ele permanece preso temporariamente enquanto a polícia investiga o caso e busca outras possíveis vítimas. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

Caso sejam comprovadas as suspeitas, Ricardo Braz poderá responder por latrocínio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias