Preso rende e mata escrivão após tomar arma da vítima em delegacia
Redação DM
Publicado em 30 de abril de 2021 às 15:52 | Atualizado há 4 anos
Um escrivão da Polícia Civil do Ceará morreu, na madrugada desta sexta-feira (30) após uma confusão na Delegacia Regional de Tauá, no Sertão dos Inhamuns. Um homem que prestava depoimento no local tomou a arma dele e baleou o policial na nuca. As informações são do jornal Diário do Nordeste.
Segundo as informações, o escrivão Aloísio Alves Lima Amorim, de 60 anos, teve a própria arma tomada por Antônio Josivan Lopes Silva, 30, preso por tráfico de drogas. Após desarmar a vítima, mesmo algemado o suspeito efetuou o disparo e fugiu em seguida.
O suspeito e um comparsa foram levados à Delegacia de Tauá após envolvimento em uma ocorrência de venda de entorpecentes no município de Pedra Branca, distante 260 km de Fortaleza.
Na delegacia, o suspeito ainda trocou tiros com outros policiais. O comparsa foi recapturado, já Antônio Josivan ainda está foragido, algemado e em posse da arma do escrivão. De acordo com a polícia, no momento em que o suspeito rendeu a vítima, ele e o escrivão estavam sozinhos em uma sala.
O agente chegou a passar pelos primeiros socorros ainda na delegacia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que foram enviados reforços policiais para a região e disponibilizados todo aparato necessário para que o homem responsável pelo homicídio seja capturado.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) disse, em nota, lamentar profundamente a morte do escrivão.
Leia também:
- Membrana amniótica poderá ser usada no tratamento de queimaduras no SUS
- Guilherme Parede lamenta eliminação, mas agradece apoio da torcida colorada e confia no acesso à Série A
- Veiga pode voltar contra o Flamengo, mas Palmeiras confirma outro desfalque
- Wesley Safadão e Natanzinho Lima agitam noite na pecuária de Goiânia nesta sexta-feira (23/05)
- Suspeitos de aplicar golpe com cheques sem fundo são presos em Cocalzinho e Edilândia