Home / Brasil

BRASIL

PRF apreende medicamentos sem registro na Anvisa

O condutor e os medicamentos foram encaminhados à polícia judiciária para investigação

Foto: PRF MT Foto: PRF MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 884 frascos de medicamentos analgésicos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) durante abordagem a um veículo na BR-163 em Rondonópolis, Mato Grosso, na última quarta-feira (27).

De acordo com a PRF, os medicamentos estavam sendo transportados por um homem que seguia de São Paulo para o Pará. Ao consultarem os sistemas da Anvisa, os policiais constataram que os produtos não possuíam registro no órgão, o que é obrigatório para a comercialização de remédios no Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O registro na Anvisa garante que os medicamentos disponíveis para a população sejam seguros, eficazes e de qualidade, protegendo a saúde pública. Além disso, a agência realiza monitoramento contínuo após a aprovação dos produtos.

Diante da falta de documentação comprobatória do registro, a PRF concluiu que poderiam estar ocorrendo os crimes de falsificação, corrupção ou adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos. O condutor e os medicamentos foram encaminhados à polícia judiciária para investigação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias