Primeiras turmas do Ford iniciam as aulas na Bahia
Norton Luiz
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 12:52 | Atualizado há 1 semana
As primeiras turmas do Ford
Os 50 alunos dessa primeira fase, divididos em duas turmas, participam das aulas presenciais em duas unidades do Senai: o Cimatec Orlando Gomes, no bairro de Piatã, e o Cimatec Digital, no Pelourinho. Eles foram selecionados entre mais de 800 candidatos. O programa vai oferecer 300 vagas em 2025, com abertura de inscrições de novas turmas ao longo do ano.
O Ford
Os alunos recebem ainda ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social, além de apoio na preparação para entrevistas de emprego e um diploma emitido pelo Senai. Para participar é preciso ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso (a partir do 2º ano) ou completo e renda familiar de até quatro salários mínimos. A Rede Cidadã é responsável pela formação comportamental dos alunos e também vai apoiar a sua inserção no mercado de trabalho, com a busca ativa de vagas.
“O Ford
A Ford tem hoje na Bahia a sede do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da América do Sul, com um time de mais de 1.500 especialistas que trabalha em projetos globais e é responsável pelo desenvolvimento de um terço de todas as funcionalidades presentes nos carros da marca no mundo.
]]>