Home / Brasil

BRASIL

Professora é repudiada após postagem com "look massacre"

Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal informou que irá investigar a conduta da professora

Reprodução/ Redes sociais Reprodução/ Redes sociais

Uma professora da rede pública do Distrito Federal, Lorena Santos, de 28 anos, gerou controvérsia nas mídias sociais nesta quinta-feira, 20, depois de compartilhar uma foto com um "look especial" em comemoração ao "dia do massacre".

Na postagem, Lorena escreveu "que se morrer hoje, estaria belíssima pelo menos", ela leciona no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns, no Itapoã.

Depois da reação negativa gerada pelo post, Lorena apagou a publicação. No entanto, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal informou que irá investigar a conduta da professora. Em nota divulgada à imprensa, a pasta repudiou "qualquer tipo de postagem que ressalte a violência" e reforçou o compromisso em promover a cultura de paz no ambiente escolar.

No mesmo dia, a professora tratou do tema em sala de aula. Em uma nova publicação em seu perfil nas redes sociais, Lorena mostrou a lousa com uma tarefa que pedia aos alunos que escrevessem uma carta a alguém, expressando seus sentimentos sobre os recentes acontecimentos envolvendo violência em escolas.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou uma investigação para apurar a conduta da professora.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias