Profissionais da saúde tem insônia durante pandemia
Redação DM
Publicado em 22 de março de 2021 às 11:43 | Atualizado há 6 meses
A Associação Brasileira do Sono (ABMS), divulgou os dados de uma pesquisa realizada sobre os profissionais de saúde. De acordo com o levantamento, 41,3% dos profissionais do país estão tendo problemas de insônia durante a pandemia. O resultado está ligado diretamente ao atendimento diário de pacientes com a doença.
O levantamento apontou que cerca de 13% dos profissionais da linha de frente utilizam alguns medicamentos para conseguir dormir. Alegaram também que mesmo trabalhando incansavelmente, 30% a 50% afirmam que tiveram redução de salário durante a crise sanitária.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o Brasil registrou 1.290 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Foram registrados cerca de 47.774 novos casos da doença dentro do mesmo período.
Neste último final de semana, houve o maior número de mortes e casos desde o inicio da pandemia. Ao todo foram 3.728 óbitos por Covid-19 em 48 horas. O país atingiu a soma de 294,042 mortes em decorrência ao vírus e 11.9998,233 casos da doença.

Leia também:
- Enchentes no Novo México arrastam casa inteira e deixam turistas presos na Vila de Ruidoso
- Passageiro acusa Latam de abandono após cancelamento de voo em Brasília
- Trabalhador morre após incêndio atingir fábrica de fertilizantes em Rio Verde
- Vaca é flagrada ao se refrescar em piscina de residência e vira sucesso nas redes
- Com Letícia Fialho e outras atrações, Sarau das Sebastianas reforça protagonismo feminino no DF em nova edição