Projeto incluí leite no cardápio da alimentação escolar
Redação DM
Publicado em 24 de novembro de 2021 às 13:33 | Atualizado há 3 anos
O projeto de lei n° 4571/19, do deputado Amauri Ribeiro (Patriota), recebeu o aval definitivo do Plenário da Alego, durante a sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 23. A matéria, que arrebanhou 22 votos favoráveis e nenhum contrário, visa tornar obrigatória a inclusão do leite no cardápio da alimentação escolar da rede estadual de Educação de Goiás.
De acordo com a propositura, o leite deverá ser inserido no cardápio da alimentação escolar pelo menos três vezes por semana nas escolas de período integral e duas vezes por semana nas de período parcial. Amauri Ribeiro defende que a medida deverá contribuir para incrementar a qualidade nutricional da alimentação que é fornecida aos estudantes, respeitando a regulamentação do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A propositura também estipula que o produto seja adquirido de indústrias situadas no estado, de maneira a fomentar a economia local, gerando empregos para milhares de famílias. A matéria segue agora para a sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (DEM).
Fonte: Alego
Leia Também:
- Ex-chefe da FAB diz que prisão de Moraes foi cogitada em ‘brainstorm’ com Bolsonaro
- Mundo tem 20 vacinas contra gripe aviária licenciadas
- Sui Criptomoeda Vale a Pena e Onde Comprar? Guia para Investidores em 2025
- Bolsonaro dá ultimato a Vitor Hugo após crise no PL: “Pare de criar confusão ou será expulso”
- Somos a favor do EAD, mas povo não quer enfermeiro formado 100% a distância, diz ministro