Quatro pessoas são indiciadas por provocar incêndio na Chapada dos Veadeiros
Redação DM
Publicado em 14 de outubro de 2021 às 12:34 | Atualizado há 4 anos
Nesta quarta-feira,13, a Polícia Civil concluiu três inquéritos referentes aos incêndios na Chapada dos Veadeiros, ocorridos no mês de setembro deste ano que durou mais de dez dias na região.
Segundo as investigações, um dos focos do incêndio ocorreu de maneira culposa, pela conduta imprudente no manuseio de materiais de construção, ocasionando a queima do condomínio Vale Azul, na cidade de Alto Paraíso. O fogo causou um prejuízo de cerca de R$ 150 mil.
Outras duas investigações concluíram o crime doloso. Que ocorreu em uma estrada vicinal para o Distrito de São Jorge e o outro, mais grave, ocorreu na Fazenda Cascata, que queimou cerca de 14.183 hectares. O incêndio no total, consumiu uma área de cerca de 28 mil hectares.
Foram indiciados quatro pessoas, pelos crimes previstos nos artigos 41 e 39 da Lei dos Crimes Ambientais, além do crime de incêndio qualificado previsto no artigo 250, § 1º do Código Penal.
Os procedimentos serão encaminhados ao Poder Judiciário com à possível responsabilização penal dos autores dos incêndios que atingiram o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Leia Também:
- Surpresa no mar: jacaré aparece entre as ondas e choca banhistas no Rio
- Turista é multada em R$ 10 mil por tocar em tartaruga-marinha em Noronha
- Júlio Cocielo e Tata Estaniecki anunciam fim do casamento após seis anos de união
- Shopping em Aparecida realiza feira de adoção com 44 cães e gatos no sábado (18/10)
- Semad leva experiência imersiva 5D sobre parques de Goiás ao Shopping Cerrado