Raquel Sheherazade critica operação no RJ e questiona mortes
Redação Online
Publicado em 29 de outubro de 2025 às 17:33 | Atualizado há 8 meses
A jornalista criticou que os chefes do tráfico continuam impunes, enquanto o Estado mira os mais vulneráveis
A jornalista Raquel Sheherazade se manifestou na terça-feira (28/10) sobre a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em mais de 60 mortos. Em vídeo nas redes sociais, afirmou que “não é possível colocar todos na vala comum do crime” e questionou se as vítimas foram julgadas ou condenadas. “Onde está escrito que o Estado pode matar pessoas?”, destacou.
Sheherazade reforçou que as vítimas são majoritariamente moradores pobres, negros e pardos. “São favelados, pretos, pardos, desafortunados. Morrendo muitos, ainda assim, não farão falta, é o que pensam alguns”, disse, ao apontar a desigualdade na atuação do poder público.
A jornalista criticou que os chefes do tráfico continuam impunes, enquanto o Estado mira os mais vulneráveis. “Os verdadeiros criminosos vivem em condomínios de luxo, andam de jatinho e apertam mãos em Brasília. Aí, pra fingir que está cuidando da segurança pública, o governo do Rio pipoca os pretos no morro. Cadáver de pobre dá voto”, concluiu.
Foto e Vídeo: Redes Sociais