Brasil

Região da 44 se prepara para o Natal com novas lojas e mais de 1.500 vagas

DM Redação

Publicado em 16 de outubro de 2025 às 08:48 | Atualizado há 1 hora

A Região da 44, em Goiânia, deve gerar mais de 1.500 vagas temporárias neste fim de ano, segundo a Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44). A expectativa é que mais de 2 milhões de visitantes passem pelo polo entre outubro e dezembro, movimentando cerca de R$ 3,5 bilhões.

O presidente da AER44, Sérgio Naves, disse que o número de vagas será 2% maior que o do ano passado e que 300 novas lojas devem abrir até dezembro. Ele explicou que, mesmo com uma possível redução de público, as vendas devem se manter estáveis por causa da modernização do comércio.

Segundo Sérgio, os compradores de atacado agora visitam a região com menos frequência, pois fazem mais negócios pela internet. A 44, porém, se adaptou a essa mudança. “Hoje temos mais de 500 empresas de transporte e centros de distribuição de grandes plataformas como Mercado Livre e Shopee”, destacou.

O presidente também apontou o crescimento do turismo na região. “Além das compras, muitos visitantes aproveitam festas religiosas e eventos em Goiânia. Até meses que antes eram fracos, como janeiro e julho, agora têm grande movimento”, afirmou Sérgio Naves.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia