Brasil

Roberto Amaral

Redação DM

Publicado em 12 de março de 2016 às 02:34 | Atualizado há 8 meses

Li artigo de Roberto Amaral, que se autointitula cientista (descobriu o quê? Alguma vacina anticorrupção) político e que foi ministro da Ciência e Tecnologia no governo PT (mácula curricular). Objetivamente de sua fala nada se aproveita e quando afirma que os governos de direita e conservadores se revelam, o atraso das instituições contraria a História, pois a verdade é que os governos de base socialistas, comunistas ou de qualquer posição esquerdista foram onde se revelaram os mais retumbantes fracassos. Exemplos, a antiga União Soviética, Cuba, Albânia, e mais recentemente Argentina, Venezuela e Bolívia, entre outros. Lamentavelmente seu artigo tirou espaço de alguns leitores que publicam coisas muito mais interessantes.
(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)


 

 

Pergunta aos petistas

Deixo aqui uma expressa pergunta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à presidente Dilma Rousseff e até a todos os militontos petralhas: todos os senhores têm consciência do que significa ser o presidente da República brasileira, qual o seu comportamento, a quem ele representa, e sua conduta no trato com a sociedade brasileira e as demais nações do mundo componentes da ONU? Se não sabem, vamos organizar uma escola de boas maneiras, etiqueta, civilidade para que possamos fazer a integração desse grupinho de militontos brutamontes petralhas ter uma integração educada junto aos 92% da sociedade brasileira que reprovam a selvageria praticada por eles.
(Benone Auguo de Paiva, via e-mail)


 

 

Enfim, a prisão de Luiz Estevão

Edgard  Gobbi

Conforme noticiado, a justiça determinou (8/3) a prisão imediata do ex-senador Luiz Estevão, após recorrer 35 vezes por crimes de corrupção cometidos em 1992. Esta aí a importância da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que possibilita a prisão após o julgamento em segunda instância. Sempre é bom lembrar que o ex-ministro Cezar Peluso foi o idealizador da Emenda 15 ou “Pec do Peluso” apresentada ao Senado Federal em março de 2011, e que previa a imediata execução das decisões a partir de julgamento pela segunda instância. Parabéns ao STF e ao ex-ministro Cezar Peluso!
(Edgard Gobbi, via e-mail)


 

 

Chegamos lá!

Moro

Parece que só podemos contar com o juiz Sergio Moro mesmo. Além da coragem e determinação, responde em tempo ao anseio da sociedade que quer se livrar o quanto antes deste governo e partido que destruíram o País. A depender da classe política e do resto do Poder Judiciário, notadamente o STF, permaneceríamos mais alguns anos sendo arrastados pelos infindáveis recursos, delongas, verdadeiros golpes por brechas nas leis e nos regimentos para manter os corruptos nos cargos, estendendo a roubalheira usual .
Já estamos em guerra com este governo petista e esta classe política sofrível e irresponsável há anos. Não é mais possível adiar o que se tornou insustentável, levaram o País a estado de calamidade e guerra civil camuflada, mas já incontrolável.
Intolerância, revolta, desespero e desesperança acometem os cidadãos que agora partem para o momento decisivo.Face à omissão geral nos três poderes, o País encontrou seu líder e vai à luta. Não tem volta.
(Ronaldo Parisi, via e-mail)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia