Home / Brasil

GAMES

Sony lança promoções para incentivar compra do PS5 no período de “meia geração”

PS5 portátil da Sony funcionará remotamente, diz executivo

Imagem ilustrativa da imagem Sony lança promoções para incentivar compra do PS5 no período de “meia geração”

A Sony está lançando diversas promoções interessantes para quem ainda não comprou um PS5. Isso faz parte de um plano de ataque para incentivar a compra do console no período de “meia geração”, quando os jogos desenvolvidos para o hardware começaram a tirar vantagem do poder do PlayStation 5.

A gigante japonesa entende que esse é o momento ideal para investir no console. Normalmente, o ciclo de vida dos consoles é de sete a oito anos. O PS5 foi lançado em novembro de 2020 e agora está em seu terceiro ano, colocando-o no meio desse ciclo. Como geralmente leva de três a cinco anos para desenvolver um título, estamos começando a ver um aumento no número de jogos que aproveitam ao máximo os recursos do videogame.

As promoções incluem descontos em jogos, acessórios e até mesmo no próprio console. A Sony também está investindo em marketing para divulgar os benefícios do PS5, incluindo o poder gráfico do console, a imersão proporcionada pelo DualSense e o vasto catálogo de jogos disponíveis.

O lançamento de GTA 6 em 2025 também deve ajudar a impulsionar as vendas do PS5. O game é um dos mais esperados da história e deve ser um dos maiores sucessos do console.

O PlayStation portátil da Sony que chega ao mercado dos Estados Unidos até o final de 2023 com preço sugerido de US$ 199,99, cerca de R$ 970 na cotação atual.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias