Brasil
SPFW terá cota racial de 50% obrigatória nos desfiles
Milva Siqueira
Publicado em 30 de outubro de 2020 às 19:18 | Atualizado há 5 anos
A principal semana de moda do país, São Paulo Fashion Week (SPFW), terá cota obrigatória para todos modelos negros, afrodescendentes ou indígenas. A informação foi dada às marcas participantes através de uma nota.
A nova obrigatoriedade começa a valer para o próximo desfile do SPFW, em comemoração dos 25 anos do evento, previsto para a próxima semana.
Em comunicado obtido pelo G1, há a orientação para que cada grife, mantenha no mínimo 50% de modelos, entre negros, afrodescendentes e indígenas, em seus desfiles.
Anteriormente já havia a recomendação de que parte dos modelos selecionados fossem negros, no entanto, não era obrigatório. Aqueles que descumprirem a regra estarão fora da próxima temporada.