Home / Brasil

BRASIL

Surfista JP Azevedo é denunciado por comportamento violento por vítimas brasileiras após agredir americana no mar

Novas denúncias de comportamento violento contra JP Azevedo surgem após repercussão internacional, relatadas por três mulheres no Brasil em entrevista.

vítimas brasileiras denunciam o comportamento violento de JP Azevedo. vítimas brasileiras denunciam o comportamento violento de JP Azevedo.

Após um vídeo viralizar nas redes sociais mostra um surfista brasileiro agredindo uma mulher americana dentro do mar em Bali, na Indonésia, provocando indignação em todo o mundo. O surfista, identificado como João Paulo Azevedo, também conhecido como JP, é filmado dando um soco na surfista Sara enquanto discutem sobre uma onda.

Após a repercussão do caso, novas denúncias contra JP surgiram. O programa de televisão brasileiro Fantástico conversou com três mulheres que relatam terem sido vítimas da violência do surfista no Brasil. Carolina Braga, que namorou JP por seis meses em Santa Catarina, afirmou ter sido agredida por ele, resultando em traumatismo craniano em 2019.

Outra mulher, que preferiu não mostrar o rosto, tem três medidas protetivas contra JP devido a episódios de violência durante um relacionamento de três anos. Flora também teve um relacionamento curto com JP e alega ter sido atacada por ele após uma discussão.

JP, que já disputou campeonatos profissionais e vive em Bali desde 2019, publicou um vídeo em suas redes sociais alegando ter confundido Sara com um homem e ter se desculpado após o incidente. No entanto, Sara contesta essa versão e diz que JP a agrediu intencionalmente.

As denúncias de violência contra JP levantam preocupações sobre o comportamento abusivo de alguns surfistas e a necessidade de enfrentar e combater a violência de gênero no esporte e na sociedade em geral.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias