Home / Brasil

BRASIL

Técnico de vôlei é preso por abuso sexual de jogadores adolescentes

Treinador da seleção sub-16, é acusado de aliciar jovens atletas com promessas de ascensão na carreira esportiva em troca de favores sexuais

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O técnico da seleção amazonense sub-16 de vôlei, Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (14) em Manaus, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 12 adolescentes.

As investigações contra o técnico começaram há três meses, após vídeos dos estupros serem publicados na internet. Segundo a polícia, seis adolescentes moravam com o suspeito.

Em depoimentos, eles afirmaram que eram aliciados com promessas de ascensão na carreira esportiva e que precisavam fazer sexo com o técnico em troca de uma vaga na seleção. As idades das vítimas variam entre 15 e 17 anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O flagrante ocorreu quando o técnico foi encontrado dormindo com dois jogadores de 15 anos. A Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias de Walhederson, que deverá responder pelos crimes de favorecimento à prostituição e exploração sexual de menores.

Em nota, a federação amazonense de voleibol repudiou o caso e informou que o técnico foi suspenso de todas as atividades oficiais e teve o registro nacional de treinador suspenso por tempo indeterminado.

A polícia investiga se há mais vítimas do abuso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias