Home / Brasil

BRASIL

Técnico em enfermagem é preso suspeito de abuso sexual contra adolescente

Suspeito teria cometido o crime durante atendimento em clínica

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). — Foto: Liliane Cutrim/g1 MA Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). — Foto: Liliane Cutrim/g1 MA

Um técnico em enfermagem de 24 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (27) suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos durante atendimento em uma clínica na região da Cohab, em São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido quando o técnico levou a vítima, que estava acompanhada da mãe, para uma sala de exame. Enquanto a mulher fazia um cadastro com os dados do filho, o suspeito teria colocado a mão dentro da cueca do adolescente e manipulado seu órgão genital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Ao sair do exame, o garoto contou para a mãe o que havia acontecido. A mulher acionou o Conselho Tutelar, que por sua vez notificou a Polícia Militar. Uma guarnição foi até a clínica e prendeu o técnico em enfermagem em flagrante.

O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O adolescente foi ouvido por profissionais do Centro de Perícias para Crianças e ao Adolescente. Já o suspeito foi encaminhado para a Central de Fragrantes da capital, onde permanece à disposição da Justiça.

A Secretaria de Saúde do Maranhão informou que o técnico em enfermagem foi demitido do cargo após o ocorrido. A Polícia Civil continua investigando o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias