Esportes

Transformação do Goiânia em SAF: O que esperar?

Datapage

Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 19:26 | Atualizado há 1 semana

O Goiânia Esporte Clube tornou-se Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no ano passado e Ecival Martins, ex-presidente do Vila Nova é o primeiro CEO desta nova era alvinegra.



		Transformação do Goiânia em SAF: O que esperar?
Ecival Martins, ex-presidente do Vila Nova / Foto: Reprodução. Bruno Garcia – Estágio DM

Reestruturação

Inicialmente, o investimento total é de R$120 milhões por 10 anos. De acordo com o dirigente, a prioridade é a reconstrução da instituição.

“O Goiânia não possui patrimônio físico, mas sua maior riqueza está em sua tradição e no amor de seus torcedores. Estamos assumindo para reconstruir sua estrutura e recolocar o clube no cenário competitivo do futebol goiano”.

Infraestrutura

O projeto envolve investimentos em um novo Centro de Treinamento, alicerce para preparação da equipe durante a temporada e o desenvolvimento de atletas, da base ao profissional.

“O Goiânia terá toda a estrutura necessária para funcionar como um clube profissional de ponta. Essa transformação começa agora”.

Além disso, Marcelo Segurado assume o cargo de diretor de futebol. O experiente profissional de 60 anos tem passagens de destaque pelo rival Goiás (2012 e 2013) e Ceará (2017 até 2020), além de Caxias, ABC e Santa Cruz.

Até o momento, além da chegada de Luan Carlos como treinador, o Galo trouxe 22 jogadores para a temporada, sendo principal reforço o zagueiro Rafael Vaz, ex-Goiás e Flamengo.

Goianão 2025

Porém, o início do Campeonato Goiano é desanimador: derrotas para ABECAT e Atlético-GO e a vice-lanterna. O clássico GO-GO é nova oportunidade para o Galo conquistar os primeiros pontos no torneio e deixar o Goiás em crise. O compromisso está marcado para esta quarta-feira, 22, às 19h30.

]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias