Home / Brasil

BRASIL

Três crianças perdem a vida devido à doença não identificada

Os sintomas das vítimas eram amigdalite, febre, vômito e infecção na pele

Foto: reprodução Foto: reprodução

A cidade de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, está em estado de alerta. A preocupação veio após a morte de três crianças, de 3, 9 e 10 anos, nos últimos dois meses. A Secretaria Municipal de Saúde e a prefeitura da região, emitiu uma nota para explicar a situação e alertar a população com recomendações.

De acordo com a pasta, não existe um surto da doença, mas, medidas estão sendo desenvolvidas para evitar que algo mais grave aconteça. Os sintomas observados nas crianças são de amigdalite, febre, vômito, manchas e infecção na pele. Após as mortes, o setor de Vigilância e Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde foi acionado.

A decisão da prefeitura local foi suspender temporariamente as aulas em escolas municipais, mesmo após a Secretaria Municipal de Saúde dizer que não existe a necessidade do fechamento das unidades de ensino. A partir de quarta-feira, 25, todas as escolas vão passar por desinfecção e limpeza generalizada. Ainda não foi informado a previsão do retorno das aulas.

Após os últimos acontecimentos, uma recomendação foi feita à população. Caso a criança apresente alguns dos sintomas descrito, é recomendado que ela não vá à escola, os pais devem procurar o atendimento médico, nas unidades da prefeitura e também na rede hospitalar.

Outra recomendação é a higienização das mãos adequadamente, o uso de álcool 70%, o não compartilhamento de objetos pessoais, e o mantimento do sistema vacinal. As unidades de saúde disponibilizaram um serviço telefônico, basta ligar no (31) 9 9744-6983.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias