Home / Brasil

BRASIL

Tripulantes de helicóptero são encontrados com vida após ficarem três dias desaparecido

Equipe de resgate localiza tripulação perdida no interior do Amapá

Imagem ilustrativa da imagem Tripulantes de helicóptero são encontrados com vida após ficarem três dias desaparecido

Três tripulantes de um helicóptero a serviço do Ministério da Saúde, que estavam desaparecidos, foram encontrados com vida, neste sábado, 19, após três dias perdidos na floresta amazônica, no interior do Amapá.

O governo do Amapá informou em nota que as três pessoas que estavam na aeronave foram encontradas na manhã deste sábado, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

A equipe de resgate localizou os sobreviventes perto do Rio Iratapuru, a cerca de 70 quilômetros do município de Pedra Branca do Amapari, na região central do Amapá. Durante as buscas, um sinal de fumaça foi avistado às margens do rio, o que levou à descoberta da tripulação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Os sobreviventes conseguiram entrar em contato por rádio com a equipe de buscas amapaense, que acionou a Força Aérea Brasileira (FAB) para auxiliar no resgate. Três aeronaves da FAB estão a caminho da região para garantir o resgate seguro dos tripulantes do helicóptero.

A aeronave, um modelo Colibri, pertence à empresa Sagres, contratada pelo DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) Amapá e Norte do Pará. O helicóptero partiu do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, no Pará, com destino a Macapá, quando perdeu contato devido às más condições climáticas.

O governo do Amapá assegurou que será fornecido todo o suporte necessário para garantir o bem-estar e a segurança dos tripulantes resgatados. Equipes médicas e ambulâncias estão sendo preparadas para receber os sobreviventes.

O governador do Amapá, Clécio Luiz (Solidariedade), expressou sua felicidade com o resgate bem-sucedido e parabenizou a atuação das equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá na operação.

Ele também entrou em contato com o governador Helder, do Pará, para coordenar a realização do salvamento, com a saída de uma aeronave de Tiriós e outra de Macapá para o local do resgate.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias