Ubirany, um dos fundadores do ‘Fundo de Quintal’, morre após complicações do coronavírus
Diego Araújo
Publicado em 11 de dezembro de 2020 às 18:10 | Atualizado há 4 anos
Um dos fundadores do grupo de samba Fundo de Quintal, Ubirany Félix Do Nascimento, morreu aos 80 anos por complicações do novo coronavírus nesta sexta-feira (11) na Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava internado há mais de uma semana na unidade de saúde. As informações são do G1.
De acordo com a reportagem, o músico inseriu o repique de mão no segmento sambista. O feito fez com que o conjunto, criado em 1970, pudesse ser associado ao instrumento.
A assessoria da banda divulgou uma nota, destacada pelo portal, em que lamenta a perda e se solidariza com os familiares e amigos:
“É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade.
O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19.
A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo”.