Uma em cada cinco cidades sofre com falta de vacinas
Samara Veiga
Publicado em 23 de agosto de 2021 às 19:10 | Atualizado há 4 anos
Uma em cada cinco cidades sofreram com falta de vacinas contra o Covid-19 no Brasil, de acordo com informações da nova edição do boletim da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O dados foram levantados com a participação dos 1,5 mil prefeitos entre os dias 16 e 19 de agosto.
A confederação constatou que 80,9% dos municípios investigados, receberam doses suficientes para a vacinação no período, mas 19,1% precisaram interromper a imunização por falta de doses.
No Rio de Janeiro, por falta de doses, houve a suspensão da campanha no último domingo, 22, que vacinaria adolescentes. Nesta segunda-feira, 23, somente pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes serão imunizadas.
A falta de vacinas afeta principalmente a primeira dose em 81% dos casos, enquanto que, a segunda afetou o 19% das ocorrências.
Segundo informações do CNN Brasil, a assessoria do ministério da Saúde informou que a distribuição dos imunizantes não é feita para os municípios. O repasse é realizado para os estados, que fazem a redistribuição às prefeituras.
- STF julga acusados de atacar democracia e sistema eleitoral
- Santos acerta com a 7k, patrocinadora máster de outros dois clubes da Série A
- Polícia prende suspeito de atropelar e matar vigilante no Brás, em SP
- Incêndio atinge galpão na Liberdade, na região central de São Paulo
- PF faz operação contra grupo que fraudava benefícios do INSS em Minas Gerais