Brasil

Uma novidade?

Redação DM

Publicado em 14 de abril de 2016 às 02:12 | Atualizado há 1 ano

“Alguém tinha dúvida quanto ao relatório de Jovair Arantes (PTB/GO) em favor do impedimento da presidente Dilma Roussef? Quem dentre nós pôs em questão o cretinismo eleitoreiro, rasteiro e matreiro desse parasita da política brasileira? Jovair é o cãozinho pequinês do teo-gangsterismo propino-financeiro de Eduardo Cunha. É assim… Cunha diz: “Balança a cabeça!” e ele, docemente, balança. De novo, Cunha ordena: “Deita de barriga para cima!” Lá vai Arantes e se estatela feliz no chão. Jovair Arantes é exatamente isso! É um “pet” de gravata e vaidades! Serve para lamber e balançar o rabinho e é, de muito longe, uma das mais abjetas figuras da lastimável e miúda política goiana. Desafio alguém citar um único projeto, iniciativa ou inteligência social que esse indivíduo tenha apresentado em favor de Goiás em mais de 16 anos de “deputança” federal; nem mesmo Marconi Perillo, o periclitante governador da província, o suporta; de qualquer modo, seu relatório mequetrefe serve para o PSDB se empavonar e destilar seu velho e manjado ódio ao PT e a seu relativo universo ou quem sabe às cooperativas de reciclagem. Goiás, de novo, faz muito feio.

De qualquer modo… Não vai ter golpe!

(Ângelo Cavalcante, via e-mail)


O mercador do Planalto

Paulo Panossian

Não sei quanto que o Lula vai ganhar por esta tarefa autorizada pela Dilma como fiel mercador do Planalto, do qual está a sua disposição uma verba de R$ 38 bilhões, a ser gasto nos ministérios que estão sendo oferecidos, talvez sem critério, e na base de porteira fechada (assim como fizeram com aliados nas nossas estatais), a aqueles deputados federais para que inescrupulosamente venham a vender seus votos com o objetivo de salvar a presidente do impeachment na Câmara. Mais do que um golpe, um escárnio petista… E o Lula do alto de sua decadência, inclusive como um dos políticos também investigados pelo Petrolão, e mandando às favas o honroso cargo que ocupou de presidente deste País por dois mandatos, mais se presta hoje a afrontar e zombar das nossas instituições…

(Paulo Panossian, via e-mail)


A agonia de Lula

Luiz Inácio Lula da Silva

Lula sangra. O ex-todo-poderoso, o “cara”, no linguajar popular e bem adequado as suas falastrices, está pedindo penico. Implora aos orixás que não leve adiante o impeachment de Dilma e tem verdadeiro pânico de Sergio Moro. Não entendi este seu receio. Apela ao seu exército brancaleone do Stédile para ver se amedronta alguém. Penso que simplesmente quer deixar tudo como está para continuar a roubalheira desenfreada que foi e é a marca insólita de seus governos e de seu poste. Obama não completou a frase. Ele quis dizer cara de pau.

(Paulo H. Coimbra de Oliveira, via e-mail)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia