Brasil

Uma ode às mulheres trilheiras

Redação DM

Publicado em 31 de agosto de 2021 às 14:02 | Atualizado há 4 anos

Mulheres apaixonadas pela natureza, que trilham e amam todos os esportes e atividades outdoor como hiking, trekking, hike and fly, montanhismo, escalada, canionismo e mountain bike.  Na prática, essas mulheres avivam a jornada da própria autorrealização! Elas trazem dentro de si garra e vontade, generosidade, energia alta e constante, autonomia, concentração e sabedoria. A liberdade de vivenciar suas escolhas. São independentes, decididas e principalmente, se autoconhecem.

Elas se destacam pela naturalidade, atitude e beleza, qualidades inerentes e exclusivas. Sua existência não depende de convenções e não seguem os padrões da sociedade. São atuantes e diferenciadas na forma de agir, de vestir, de falar, de sorrir, de se posicionar, de ser e principalmente de viver!… tão quão são atraentes, dedicadas, únicas!!!

Distintas, atrevidas, intuitivas e desapegadas inspiram mudanças quando carregam uma mochila pesada nas costas, dormem em barracas, deixam o luxo de lado e enfrentam os perrengues. Em seu estilo de vida o necessário é o simples, o melhor é o suficiente, não se importam com bens materiais, nem perdem tempo com banalidades e ‘mimimis’.

Transmitem paz e fluidez.  Sorriem com os olhos, esbanjam alegria e harmonia em seus gestos desprendidos. Autênticas, expandem energia positiva com elegância natural que lhes é peculiar. Práticas, essas mulheres trilheiras e aventureiras são capazes de quase tudo para modificar o mundo.

Cuidam da própria vida. Espontâneas, malucas, dinâmicas e bem-humoradas, têm as histórias mais inusitadas e utilizam o seu tempo com aquilo que é útil. Altruístas estão sempre abertas para o novo, e prontas a somar na vida daqueles com quem convivem e a todos os seres do planeta.

Como portais possuem conexão ‘corpo, mente e alma’. Se conectam com os elementos da natureza de maneira plena, una. Identificam-se com a terra (prosperidade/ corpo/ disciplina e vitalidade), com a água (movimento/ emoções/ fluidez e serenidade), com o ar (consciência/ mente/ sabedoria e criatividade) e com o fogo (liberdade/ espírito/ legado e transmissão), com a essência ancestral e dos animais.

São mulheres diretas e claras, assumem seus erros e defeitos como desafios! Corajosas, reais e humanizadas, com movimentos graciosos saem, planejadas ou não, da zona de conforto, sem muito esforço, a realizar seus sonhos, suas vontades e suas viagens.  

Raras, têm caráter e personalidade forte, singular. Posicionam-se e têm opinião formada para quase todos os assuntos polêmicos, interessantes e atuais. Não possuem segundas intenções e quando querem algo e/ou alguma coisa, expressam a sua vontade para que não haja más interpretações e desentendimentos futuros.

Parceiras, não se intimidam fácil e são aquelas que ficam do seu lado em qualquer situação. Movem-se para te fazerem sorrir e não sentir-se só no meio da multidão. Para muitos elas são chatas, intensas ou extremistas! No entanto, estão sempre dispostas a ajudar qualquer ser vivo em qualquer situação. Empáticas, não existe amor mais simples e puro de coração do que esse!

Essas mulheres tão excepcionais e extraordinárias existem sim! São mulheres trilheiras, iniciantes ou experientes: mães, amigas, companheiras, atenciosas, graciosas, especiais, e, estão soltas por aí, inspirando os outros e a si mesmas. Vivendo a vida e o momento intensamente e, em plena comunhão com Deus!

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia