Brasil

Uma vida de amor e paz

Redação DM

Publicado em 13 de julho de 2016 às 01:54 | Atualizado há 10 anos

Muitas pessoas passam os dias delas aflitas, angustiadas, com o coração apertado, pressionadas pelo sentimento de culpa. Na Bíblia encontramos o caminho para estarmos libertos não apenas de situação semelhante, mas para vivermos em paz conosco mesmo.

Jesus Cristo está pronto para nos libertar do sentimento de culpa, mas não contra nossa vontade. E, se não desejarmos ser libertos, nem aceitarmos a Sua graça e perdão, o que mais Ele poderá fazer?

Nós mesmos nos desgastamos e nos torturamos por rejeitar o amor de Cristo. “Esse é o tempo em que Deus mostra a Sua bondade! Hoje é o dia de ser salvo!” II Coríntios 6: 2. “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos.” Hebreus 3: 7 e 8.

“O homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” I Samuel 16: 7. Para o coração humano com suas emoções de alegria e tristeza em conflito, coração instável e sem rumo, que está à procura de paz e liberdade. Vá até Ele com seu coração manchado do jeito que está agora.

Faça como o salmista Davi! Abra o seu coração a Deus, e diga: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” Salmo 139: 23 e 24. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto, inabalável.” Salmo 51: 10.

Estude, com oração, a Palavra de Deus. Ela apresenta, na lei de Deus e na vida de Cristo, os grandes princípios da santidade, “sem a qual ninguém verá o Senhor”. Hebreus 12: 4. Através da leitura da Bíblia, o Espírito Santo convence qualquer pessoa do pecada dela; revela claramente o caminho da salvação. Escute o que Deus tem para dizer a você!

Certamente você já foi à casa de um amigo e encontrou num canto da sala, talvez até num lugar especial, uma Bíblia aberta em Salmos ou, quem sabe, nos Provérbios de Salomão. Assim como um vaso, a Bíblia permanece lá, como uma peça decorativa do ambiente. É certo que nela está escrito: “Lâmpadas para os meus pés é a Tua palavra; e luz para o meu caminho.” Salmos 119: 105. Porém, isto não significa que a Bíblia deve ser usada como abajur.

Portanto, leia a Bíblia! Até porque Ela aponta o caminho para uma vida de amor e paz,

 

(João Nascimento, jornalista)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia