Home / Brasil

BRASIL

Vídeo: advogada e cliente são executados após sair de delegacia

Brenda e seu cliente estavam em um veículo branco quando foram surpreendidos por um grupo de homens armados

Imagem ilustrativa da imagem Vídeo: advogada e cliente são executados após sair de delegacia

A advogada Brenda Oliveira, 26 anos, e seu cliente, vulgo Gordinho da Batata, que era suspeito de matar um conhecido vaqueiro da cidade, chamado Vitor Costa, foram executados a tiros em frente à Delegacia do município.

O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (30). Brenda e seu cliente estavam em um veículo branco quando foram surpreendidos por um grupo de homens armados.

Antes de ser assassinada, a advogada publicou uma foto nos stories do seu perfil do Instagram com a seguinte mensagem: "A sociedade e a sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no 'disse me disse'".


		Vídeo: advogada e cliente são executados após sair de delegacia


O vaqueiro Vitor Costa tinha 19 anos e era batedor de esteira. Ele foi morto por volta das 5h, no Parque Maria Salete. Segundo a Polícia Civil, duas pessoas, em uma moto, se aproximaram e mataram o rapaz.

No mesmo dia, outro praticante da vaquejada sofreu um infarto e morreu. A polícia não confirmou se os casos estão relacionados.

Entenda o caso:

Vitor Costa, esteireiro de uma famosa vaquejada, foi assassinado a tiros no último dia 28, enquanto se afastava do barulho da festividade para atender um telefonema. Não havia histórico de ameaças contra Vitor, levando a especulações de que o crime possa ter sido um equívoco, já que ele não tinha inimigos conhecidos.


		Vídeo: advogada e cliente são executados após sair de delegacia
Vitor Costa e Marquinhos de Várzea. Foto: reprodução


Durante a mesma vaquejada, Marquinhos de Várzea, que estava na fase de classificação no Parque Maria Salete, passou mal e precisou ser socorrido. A equipe de primeiros socorros percebeu a gravidade da situação, agiu rapidamente e transferiu o homem para o hospital em uma ambulância. O vaqueiro não resistiu e morreu no caminho.

Nota da OAB-RN

“O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e sua Caixa de Assistência (CAARN) receberam, com profunda indignação, a notícia sobre o assassinato da jovem advogada Brenda dos Santos Oliveira.

A advogada estava em pleno exercício de sua profissão quando foi alvo de um ato de violência injustificável, no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte.

De imediato, a OAB/RN, por meio de sua diretoria e da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, requereu ao secretário de Segurança Pública do Estado o acompanhamento rigoroso das investigações.

Ainda na tarde desta terça-feira (30), foi designada pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, que a Comissão da Advocacia Criminal, por meio de seu presidente, Anesiano Ramos, acompanhe o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil. Também foi designado que a Subseção de Goianinha intermedeie a assistência necessária aos seus familiares, a ser prestada pela Seccional.

O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o crime não caia na vala da impunidade”.

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Idosos são resgatados após carro cair em cratera na BR-470

    Desvio é feito por dentro da cidade e não há previsão de quando a sistuação na estrada será normalizada

    Publicado quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024 - 11:15

    / Atualizado quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

  • BRASIL

    Vídeo mostra momento que policial atira em suspeito durante tentativa de assalto

    Um dos suspeitos foi baleado durante a troca de tiros foi preso em flagrante pelo crime, e levando para o Hospital para receber o tratamento médico

    Publicado quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024 - 10:13

    / Atualizado quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

  • BRASIL

    Jogador de futebol morre após ser atingido por raio

    Este é o segundo incidente envolvendo um jogador de futebol atingido por um raio na Indonésia em apenas um ano

    Publicado segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024 - 16:40

    / Atualizado segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias