Vídeo mostra bebê sozinha na rua de madrugada enquanto mãe curtia baile funk
Redação Online
Publicado em 4 de agosto de 2025 às 14:02 | Atualizado há 3 horas
Uma menina de apenas 3 anos foi flagrada andando sozinha pela rua, usando apenas uma fralda, durante a madrugada de domingo (3), em Santo André, no ABC Paulista. A criança chorava e chamava pela mãe, que havia saído para um baile funk e a deixou dormindo sozinha em casa.
Imagens de uma câmera de segurança mostram a menina caminhando descalça pela calçada, visivelmente assustada e desorientada. Funcionários da Enel, que faziam manutenção na rede elétrica da região, perceberam a movimentação incomum e acionaram a Polícia Militar.
A criança foi acolhida imediatamente pelos policiais, que iniciaram a busca pela responsável. Pouco tempo depois, a mãe uma mulher de 19 anos foi localizada e confessou que havia saído para se divertir, deixando a filha sozinha enquanto dormia.
O Conselho Tutelar foi acionado e confirmou que não era a primeira vez que a mulher abandonava a filha. Registros anteriores já apontavam episódios semelhantes. Diante da reincidência, a menina foi levada para acolhimento institucional, com o objetivo de protegê-la de novos riscos. A mãe foi conduzida ao Distrito Policial , onde o caso foi registrado como abandono de incapaz.