Home / Brasil

BRASIL

Vilmar determina que alimentos arrecadados no ‘Aparecida é Show’ sejam encaminhados ao RS

Prefeito lidera mobilização na cidade com objetivo de arrecadar alimentos e encaminhá-los para as famílias que sofrem as consequências da maior enchente no RS

Imagem ilustrativa da imagem Vilmar determina que alimentos arrecadados no ‘Aparecida é Show’ sejam encaminhados ao RS

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, decidiram nesta segunda-feira, 6, que os alimentados arrecadados no ‘Aparecida é Show’ serão encaminhados ao povo do Rio Grande do Sul. O estado gaúcho sofre com as consequências da maior enchente da história e milhares de pessoas, que tiveram suas casas destruídas, estão precisando de ajuda.

O ‘Aparecida é Show’ é a festa em comemoração ao aniversário de 102 anos da cidade e será realizada, entre 8 e 12 de maio, no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela. O visitante deverá trocar dois quilos de alimentos não perecível (exceto sal, farinha e fubá) pelo ingresso. Ao longo da semana, nomes conhecidos da música brasileira irão se apresentar para, em média , 30 mil pessoas por noite. Provas de rodeio também serão realizados no evento de quinta a domingo.

Além de determinar que os alimentos arrecadados no ‘Aparecida é Show’ sejam enviados ao Rio Grande do Sul, o prefeito também está mobilizando os empresários da cidade na grande corrente de solidariedade. Com atuação da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), grandes empresas irão doar alimentos para que serão repassados para as famílias atingidas pelo desastre natural.

“Todos nós sabemos o que o pessoal do Sul está passando debaixo de muita água e enfrentando uma situação de calamidade pública. Com isso, resolvemos que todo alimento arrecadado no ‘Aparecida é Show’ será enviado para as famílias do Rio Grande do Sul que, neste momento, precisa da nossa ajuda. Vamos fazer uma grande mobilização para arrecadar várias toneladas de alimentos”, destacou o prefeito Vilmar ao anunciar a medida.

Sulnara Santana convida a população para participar do ‘Aparecida é Show’ e também colaborar com a doação de alimentos para as famílias do Rio Grande do Sul. “Neste momento, precisamos ser solidários. Vamos fazer uma linda festa para celebramos mais um aniversário da nossa cidade e também arrecadar muito alimento para aqueles que estão sofrendo. Participe do ‘Aparecida é Show’, traga sua família e doe alimentos”.

Presidente da ACIAG, Max Coelho, assegura que o setor produtivo vai colaborar com a iniciativa. “Vamos mobilizar todas as empresas para ajudar também nessa campanha solidária para o Rio Grande do Sul”, diz.

Postos de trocas - Para facilitar para o morador ou pessoa que queira prestigiar a festa, a prefeitura de Aparecida montou estrutura para a troca de alimentos pelo ingresso do Aparecida é Show em 10 locais. São eles: Buriti Shopping e Aparecida Shopping; nos CRAS Jardim Tiradentes, Nova Cidade, Vera Cruz, Vila Souza, Garavelo, Serra Dourada, Flamboyant e Madre Germana.

Aparecida é Show

A Festa começa na quarta-feira, 8, com shows gospel. Toda estrutura do evento já está sendo montada no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Até domingo, 12, vários artistas irão se apresentar no palco do evento. Entre eles, a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. Os amantes do rodeio também serão presenteados com grandes provas de montaria. O espaço também terá praça de alimentação e um parque de diversões.

Confira a programação completa do Aparecida é Show:

8/5 — Fernandinho e Maria Marçal (Gospel)

9/5 — Zé Neto e Cristiano; CL Aposse; DJ Cintia Souza e abertura do tradicional rodeio de montaria em touros.

10/5 — Barões da Pisadinha; Zé Ricardo & Thiago e DJ Low

11/5 — Gustavo Mioto; Balada F-250 e DJ Vinícius Cavalcante.

12/5- Israel e Rodolfo e D

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Recém nascido é salvo por PM´S

    Um recém nascido de apenas 37 dias de vida, acabou se engasgando na banheira, a mãe desesperada correu para delegacia pedindo ajuda

    Publicado sexta-feira, 17 de maio de 2024 - 20:13

    / Atualizado sexta-feira, 17 de maio de 2024

  • ESTETICISTA DESAPARECIDA

    Caso Juscélia: marido irá a Júri Popular

    Reginaldo é acusado de homicídio qualificado e ocultação de Cadáver

    Publicado sexta-feira, 17 de maio de 2024 - 12:26

    / Atualizado sexta-feira, 17 de maio de 2024

  • BRASIL

    Vídeo mostra momento que mãe chuta cabeça da filha de três anos

    Chute foi gravado por câmeras de segurança e mostra a agressão da mãe, a qual não tem a guarda da filha que pertence ao pai da criança

    Publicado quarta-feira, 15 de maio de 2024 - 13:19

    / Atualizado quarta-feira, 15 de maio de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias