Brasil

Zezé Di Camargo abriga cavalos resgatados de abatedouro clandestino em Anápolis

DM Redação

Publicado em 6 de outubro de 2025 às 19:15 | Atualizado há 2 horas

Os cavalos foram encontrados em condições críticas
Os cavalos foram encontrados em condições críticas

O cantor Zezé di Camargo e a esposa, Graciele Lacerda, receberam cinco cavalos resgatados de um abatedouro clandestino em Anápolis, Goiás. Os animais vivem agora na fazenda “É o Amor”, em Araguapaz, propriedade do artista, onde não há abate de gado há anos. A ação de resgate contou com a participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Polícia Civil, Polícia Militar e Batalhão Rural.

Os cavalos foram encontrados em condições críticas, sem água nem alimento, e apresentavam ferimentos e fraturas. Após tomar conhecimento da situação, Zezé di Camargo decidiu adotar os animais para garantir um “resto de vida decente”, conforme anúncio feito em março deste ano.

Graciele Lacerda afirmou que os cavalos chegaram à fazenda no início de setembro e estão adaptados à rotina local. O casal planeja resgatar outros animais futuramente, ao ampliar o trabalho de acolhimento que mantém há mais de uma década.

Além dos cavalos, o casal expande o canil da fazenda, que abriga atualmente 15 cães resgatados das ruas. A estrutura foi reforçada para garantir liberdade e segurança aos animais, o que previne fugas. Graciele contou que o casal já acolheu cães em situações extremas, junto de animais doentes e feridos gravemente, desde 2013, quando resgataram a primeira cadela, Meg, em Minas Gerais.

Foto: Divulgação

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia