12 casos de coronavírus são confirmados em Goiás
DM Redação
Publicado em 18 de março de 2020 às 15:18 | Atualizado há 5 anos
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou nesta manhã de quarta-feira (18) que subiu para 12 o número de casos confirmados de coronavírus no estado. Existem ainda 230 casos suspeitos.
“Infelizmente eu não gostaria de dar essa notícias para a nossa população, mas nós somos obrigados a informar a todos vocês que o primeiro caso de coronavírus está confirmado em Jataí. Não é motivo para pânico. Nós estamos tomando todas as medidas, principalmente aquelas restritivas”, afirmou o prefeito da cidade, Vinícius Luz (PSDB).
A pessoa infectada é uma mulher de 52 anos que mora na Espanha e estava na cidade visitando parentes. Ela foi internada no domingo (15) e recebeu alta no dia seguinte. O resultado do teste saiu nesta manhã.
Também foi confirmada a presença da doença em um dos diretores da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Joel de Sant’Anna Braga Filho, que é irmão do ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Ele está internado no Hospital Anis Rassi, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia. A informação foi divulgada por meio de nota Casa. A SES-GO não fala sobre casos individuais.
Em Goiás dez casos confirmados de coronavírus foram divulgados pelo Ministério da Saúde, na tarde de terça-feira (17). Em todo o país, o órgão contabilizava 291 infectados.
De acordo com a SES-GO, os casos foram confirmados nas seguintes cidades:
- Goiânia – 5
- Rio Verde – 3
- Anápolis – 2
- Jataí – 1
- Aparecida de Goiânia – 1
*Com informações do G1