Home / Cidades

CIDADES

Fieg e líderes do setor produtivo visitam Parque Tecnológico de São José dos Campos

Uma comitiva composta pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, e por líderes do setor produtivo visitou nesta terça-feira (07/05), o Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo. “O objetivo é conhecer aquele centro e trazer investidores para a consolidação do projeto do polo industrial de defesa em Anápolis”, afirmou o presidente do Comdefesa-GO, Anastácios Apostolos Dagios.

O grupo começou a visita pela empresa Akaer, que é referência em engenharia aeronáutica e tem interesse em instalar uma unidade de construção e manutenção de aeronaves, em Anápolis. Depois os empresários visitaram o presidente do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Marco Antonio Raupp. “O centro tecnológico é um espetáculo. É exatamente esse modelo que nós estamos tentando atrair para Anápolis. E eles possam nos ajudar nesse projeto”, disse Sandro Mabel.

A visita faz parte dos esforços do setor produtivo para a retomada do desenvolvimento de Anápolis. A estratégia inclui medidas de infraestrutura, como a proposta para destinação de espaço no Aeroporto de Cargas, em Anápolis, às empresas de manutenção de aeronaves de grande porte, sendo a pista liberada para testes dos aviões, e da utilização do espaço do Centro de Convenções de Anápolis para implantação do parque tecnológico no município.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Wilder Morais, uma empresa instalada em São José dos Campos demostrou interesse em vir para Goiás. “Nós estamos visitando um centro tecnológico que deu certo no Brasil. O intuito da comitiva é atrair investimentos para o Estado de Goiás”, acrescentou.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, a intenção é aproveitar a vocação logística da cidade para trazer indústrias 4.0 para o Estado, iniciando um novo ciclo de desenvolvimento local. “O parque tecnológico que visitamos é uma referência. Nós queremos fazer algo similar, em Anápolis. Mas aproveitando outras potencialidades, que superam São José dos Campos”, enfatizou.

Participaram também da visita o prefeito de Anápolis, Roberto Naves e o deputado estadual Amilton Batista de Faria Filho, entre outros.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias