Cidades

Fieg e líderes do setor produtivo visitam Parque Tecnológico de São José dos Campos

diario da manha

Uma comitiva composta pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, e por líderes do setor produtivo visitou nesta terça-feira (07/05), o Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo. “O objetivo é conhecer aquele centro e trazer investidores para a consolidação do projeto do polo industrial de defesa em Anápolis”, afirmou o presidente do Comdefesa-GO, Anastácios Apostolos Dagios.

O grupo começou a visita pela empresa Akaer, que é referência em engenharia aeronáutica e tem interesse em instalar uma unidade de construção e manutenção de aeronaves, em Anápolis. Depois os empresários visitaram o presidente do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Marco Antonio Raupp. “O centro tecnológico é um espetáculo. É exatamente esse modelo que nós estamos tentando atrair para Anápolis. E eles possam nos ajudar nesse projeto”, disse Sandro Mabel.

A visita faz parte dos esforços do setor produtivo para a retomada do desenvolvimento de Anápolis. A estratégia inclui medidas de infraestrutura, como a proposta para destinação de espaço no Aeroporto de Cargas, em Anápolis, às empresas de manutenção de aeronaves de grande porte, sendo a pista liberada para testes dos aviões, e da utilização do espaço do Centro de Convenções de Anápolis para implantação do parque tecnológico no município.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Wilder Morais, uma empresa instalada em São José dos Campos demostrou interesse em vir para Goiás. “Nós estamos visitando um centro tecnológico que deu certo no Brasil. O intuito da comitiva é atrair investimentos para o Estado de Goiás”, acrescentou.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, a intenção é aproveitar a vocação logística da cidade para trazer indústrias 4.0 para o Estado, iniciando um novo ciclo de desenvolvimento local. “O parque tecnológico que visitamos é uma referência. Nós queremos fazer algo similar, em Anápolis. Mas aproveitando outras potencialidades, que superam São José dos Campos”, enfatizou.

Participaram também da visita o prefeito de Anápolis, Roberto Naves e o deputado estadual Amilton Batista de Faria Filho, entre outros.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO