Home / Cidades

CIDADES

Balanço da Comissão de Educação no 1º semestre

O primeiro semestre de 2019 foi de intenso trabalho na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CECE) da Assembleia Legislativa de Goiás. Nesse período, o colegiado realizou dez sessões ordinárias nas quais tramitaram 45 projetos de lei que foram aprovados.

Entre as matérias que foram aprovadas pela CECE neste primeiro semestre, está o projeto de nº 3694/18, de autoria do deputado Diego Sorgatto (PSDB), que cria a Semana Estadual da Lei Maria da Penha e inclui no calendário oficial das instituições de ensino estaduais.

Atualmente, oito processos estão em tramitação na comissão, sendo que cinco aguardam o parecer do relator, dois deles já foram relatados e devolvidos à secretaria e um teve pedido de vista.

O colegiado também realizou durante os primeiros meses do ano dez audiências públicas. Nos encontros, esteve em pauta temas como a segurança nas escolas, passe livre estudantil e militarização de escolas municipais. A comissão também recebeu a secretária de Educação, Fátima Gaviolli, o secretário de Cultura, Edival Lourenço, o secretário de Esportes, Rafael Rahif, além do reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Ivano Devilla.

Presidente do colegiado, o deputado Talles Barreto (PSDB) destaca que pela primeira vez a Comissão de Educação se tornou uma comissão ordinária. “Todas as segundas-feiras, às 14 horas, nos reunimos. Fizemos várias audiências públicas, recebemos vários secretários. Tivemos um leque de ações importantes nesse semestre, a comissão funcionou ativamente e contribuiu para a Educação”, analisou.

Também são membros titulares do colegiado o deputado Coronel Adailton (PP), como vice-presidente, Cairo Salim (Pros), Henrique Arantes (PTB), Hélio de Sousa (PSDB), Karlos Cabral (PDT), Lucas Calil (PSD). Os suplentes são os deputados Tião Caroço (PSDB), Virmondes Cruvinel (Cidadania), Vinícius Cirqueira (Pros), Iso Moreira (DEM), Lêda Borges (PSDB), Rafael Gouveia (DC) e Wilde Cambão (PSD).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias