cidades

Criança estrangulada pelo pai segue internada no Mato Grosso

Mãe da menina foi ouvida e autuada por abandono de incapaz.

diario da manha
Foto: Reprodução

Estrangulada pelo pai com uma abraçadeira, em União do Norte, no Distrito de Peixoto de Azevedo, a 692 quilômetros de Cuiabá, uma menina de 1 ano e 7 meses segue internada no Hospital Regional da cidade e sem previsão de alta.

A equipe médica submeteu a criança a uma tomografia e os médicos constataram que o crânio da menina foi faturado e ela perdeu parte da coordenação motora.

O caso foi registrado na última sexta-feira (5/7) quando o pai ficou sozinho com a criança. Diego Machado Farina, de 27 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, e segue detido na penitenciária da cidade.

Conforme matéria de um jornal local, o médico José Agnaldo Paranhos Solto, afirmou que a menina deu entrada no hospital em estado grave. De acordo com o médico a cabeça da criança foi batida por diversas vezes contra o pé da cama, e por isso houve a fratura no crânio, além de lesões no tórax.

Segundo a matéria publicada além dos médicos e enfermeiros, a menina é acompanhada por uma fisioterapeuta para recuperar os movimentos.

Criança foi estrangulada com um ‘enforca gato’

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), o pai estava sozinho com a criança no dia do crime quando tentou matá-la com uma abraçadeira de plástico, mais conhecido como ‘enforca gato’ e em seguida tentou se matar.

De acordo com a matéria veículada, o chefe de Diego foi quem encontrou a menina sufocada com a presília no pescoço e o pai da criança desmaiado com uma faca na mão. Os dois foram encaminhados ao Hospital Regional de Peixoto Azevedo, com a menina em estado grave.

A mãe da menina foi ouvida ainda na sexta-feira (5) e autuada em flagrante por abandono de incapaz. Em razão do ocorrido e dos pais da menina serem autuados, a pequena foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

*Com informações do G1

Comentários

Mais de cidades

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO