Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Drogas escondidas em caminhão de pintura são apreendidas em Aparecida de Goiânia

Uma ação da equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na tarde da última quinta-feira (25/7) terminou com um suspeito de tráfico morto e com duas toneladas de drogas apreendidas, escondida em um caminhão disfarçado, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

De acordo com as informações da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a equipe policial recebeu uma denúncia anônima de um carregamento de drogas que seria entregue em Goiânia. A partir da denúncia, a Rotam fez buscas pela região e conseguiu encontrar o veículo com os entorpecentes.

De acordo com a polícia, no momento da abordagem, dois suspeitos que estavam com o carregamento atiraram contra os policiais que revidaram, atingido um dos traficantes que morreu no local, o segundo indivíduo conseguiu fugir e até o momento não foi preso.

Foto: Reprodução

Drogas apreendidas estavam em caminhão usado para pintura de sinalização de ruas

Após a troca de tiros entre os policiais e os suspeitos, a equipe policial fez a revista no caminhão que era usado para pintura e sinalização de vias. No veículo a Rotam encontrou o equivalente a duas toneladas de maconha que foi apreendida e também apreendeu duas armas de fogo utilizadas pelos traficantes.

A apreensão foi a segunda feita pela polícia em Goiás em menos de 24 horas. Dois homens foram presos e cerca de duas toneladas carregadas em uma caminhonete roubada no Mato Grosso do Sul, apreendidos pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) na GO-206, em Chapadão do Céu.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) a apreensão de drogas em Goiás cresceu 140% no primeiro semestre deste ano. Ao todo foram apreendidas 36 toneladas de entorpecentes em Goiás só nos primeiros seis meses do ano.

A maior apreensão ocorreu no município de Niquelândia, quando foram apreendidas 12 toneladas de maconha e onde pela primeira vez na história foi encontrada uma grande plantação da erva no estado.

Mais vídeos:

  • APARECIDA DE GOIÂNIA

    20 pacientes se recuperam da Covid-19 e recebem alta do HMAP

    Publicado segunda-feira, 06 de julho de 2020 - 17:21

    / Atualizado segunda-feira, 06 de julho de 2020

  • APARECIDA DE GOIÂNIA

    HMAP realiza ação no dia dos namorados

    Publicado sexta-feira, 12 de junho de 2020 - 13:42

    / Atualizado sexta-feira, 12 de junho de 2020

  • APARECIDA DE GOIÂNIA

    Cinco curados da Covid-19 no HMAP recebem alta

    Publicado sexta-feira, 12 de junho de 2020 - 12:21

    / Atualizado sexta-feira, 12 de junho de 2020

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias