Home / Cidades

CIDADES

Letreiro de Goianira é consertado

A Letra "G" do letreiro de Goianira foi colocada pela prefeitura da cidade. O monumento fica às margens da GO-070, na entrada da cidade, na Região Metropolitana de Goiânia. O letreiro foi inaugurado em junho e na última semana a letra "G" do monumento foi furtada e após o acontecimento o monumento se transformou em "oianira", e algumas pessoas da cidade associaram à cantora Anitta.

Pessoas no Twitter falando sobre o furto no monumento
Pessoas no Twitter falando sobre o furto no monumento

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) está investigando o furto, entretanto, até o momento ainda não identificou nenhum suspeito. Por meio das redes sociais, o prefeito da cidade,Carlos Alberto Andrade Oliveira, postou uma foto comparando o antes e depois do letreiro ser consertado. Além de mostrar que o monumento foi concertado, o gestor pediu à população que ajude a preservar os espaços públicos da cidade.

Prefeito publicou foto com mostrando antes e depois do concerto do monumento
Prefeito publicou foto com mostrando antes e depois do concerto do monumento

No dia em que o furto ocorreu, a prefeitura da cidade, por meio da assessoria de comunicação, publicou uma nota de repúdio "contra os atos criminosos de vandalismos praticados no letreiro de identificação da cidade”. Além disso, a nota ressaltou que estragar patrimônio público é crime.

Danos ao letreiro

Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Costa e Silva, o caso não deve ser tratado como fruto, já que a letra não foi levada e sim danificada, com isso fica configurado como crime contra o patrimônio público.

O delegado informou também que caso o suspeito seja encontrado, o mesmo deve responder por dano qualificado, á que se trata de um patrimônio público.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias