cidades

Meia tonelada de maconha é apreendida, em Jataí

Condutor do veículo afirmou que receberia R$ 13 mil para o transporte das drogas.

diario da manha
Foto: Reprodução

Uma ação conjunta na noite da última sexta-feira (12/7) entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e o Comando de Policiamento Especializado (CPE), terminou com um homem preso e meia tonelada de maconha apreendida na BR-060, no trevo entre Jataí e Rio Verde.

De acordo com as informações da polícia, o compartilhamento de informações entre as forças policiais possibilitou a abordagem a um veículo Ford Ecosport branco, com placas de Dourados no Mato Grosso do Sul (MS).

O veículo passou por uma revista e a equipe policial encontrou no porta malas do carro e em cima do banco traseiro 500 quilos de maconha. Na abordagem a polícia descobriu também que o carro usado para o transporte das drogas era roubado e tinha as placas adulteradas.

A polícia então deu voz de prisão ao condutor da Ecosport, Edimar dos Santos Nascimento, de 36 anos, que foi levado para o plantão da PF de Jataí, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas e adulteração de sinal veicular.

Durante depoimento, Edimar informou que adquiriu os entorpecentes em Ponta Porã (MS) e que tinha como destino a cidade de Goiânia. O responsável pelo transporte da carga de maconha afirmou que receberia cerca de R$ 13 mil pelo transporte das drogas.

Jataí registrou uma das maiores apreensões de maconha no início do ano

Durante patrulhamento pela GO-050 no dia 17 de abril do ano corrente, o CPE apreendeu um caminhão que transportava quatro toneladas de maconha e prendeu duas pessoas, em Jatai.

O veículo de grande porte de cor verde, tinha placas da cidade de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais, e estava sem o para-choque dianteiro durante a abordagem policial. Na época, a apreensão representava a maior quantidade até apreendida em Goiás, mas esse número foi superado cerca de dois meses depois, quando uma plantação do entorpecente com 12 toneladas da droga foi encontrada em Niquelândia.

Comentários

Mais de cidades

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO