Home / Cidades

CIDADES

Comissão realiza hoje a terceira Blitz do Idoso em Goiânia

O presidente da Comissão dos Direitos do Idoso da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Paulo Magalhães (PSD), juntamente com as demais autoridades, irá realizar nesta quarta-feira (14) a terceira “Blitz do Idoso”. Nesta edição, duas instituições serão fiscalizadas, uma de responsabilidade do Governo Estadual e outra privada. A Comitiva irá se encontrar às 14h, na Câmara Municipal de Goiânia.

Participarão da Blitz representantes do Ministério Público, da Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (DEAI), do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública Estadual, do Conselho Estadual e Municipal do Idoso, do Vigilância Sanitária do Município, Guarda Civil Metropolitana e vereadores membros da Comissão de Direitos do Idoso.

“Nossa primeira Blitz foi na Casa da Acolhida Cidadão, em Campinas; e a segunda no CAPS Esperança, no Jardim Petrópolis. Infelizmente temos encontrado nossos idosos em muitas situações de irregularidades, quanto aos cuidados e a proteção, atenção à saúde e a higiene, e a estrutura das instituições”, pontuou Paulo Magalhães.

Após a blitz, relatórios estão sendo feitos e encaminhados ao Ministério Público, e aos órgãos competentes para as devidas providências, no caso da constatação das irregularidades.

“Nosso trabalho é fiscalizar e detectar a falta de cumprimento dos direitos fundamentais da pessoa idosa. Em seguida, realizamos as denúncias e acreditamos na competência dos órgãos responsáveis para solucionar os problemas. É novo dever garantir o bem-estar aos idosos”, assegurou.

Serviço:
3ª Blitz do Idoso
Data: 14 de agosto (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Saída da Comissão da Câmara Municipal de Goiânia

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias