Home / Cidades

CIDADES

Juiz que realizou audiência na casa do idoso com câncer foi homenageado na Câmara Municipal

O juiz de direito Joviano Carneiro Neto, do Tribunal de Justiça de Goiás – Comarca de Jussara, foi homenageado com Moção de Aplausos durante sessão plenária na manhã desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Goiânia. A propositura foi de autoria do vereador Paulo Magalhães (PSD) e contou com assinatura de todos os parlamentares.

No exercício de sua profissão o magistrado, deslocou para realizar uma audiência judiciária na residência do idoso com câncer, impossibilitado de se fazer presente no Fórum de Trindade, durante um Mutirão que visava agilizar ações previdenciárias.

“Em muitos casos nos deparamos com pessoas que realmente não possuem se quer condições de se dirigir ao fórum para participar da audiência e serem ouvidos por nós, justamente pela dificuldade de locomoção ou outras questões que também envolvem questões de saúde e foi o caso desse idoso de Trindade”, justificou Joviano.

Após colher o depoimento do idoso, José Antônio de Paula, de 62 anos, e filmar com o seu celular pessoal, o juiz emitiu parecer favorável sobre o processo de aposentaria rural por idade. Na sentença, ele estipulou aposentadoria rural por idade no valor de um salário mínimo. O idoso faleceu três dias após a audiência.

Para Paulo Magalhães, é preciso valorizar e reconhecer atitudes de sensibilidade e empatia. “Infelizmente, na nossa sociedade não é comum atos de tamanha nobreza e gentileza, sobretudo no judiciário. Realmente fiquei bastante emocionado. Essa homenagem é justa e coerente”, pontuou o vereador.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias