Home / Cidades

CIDADES

Ministério da Justiça lança em Goiânia projeto de combate à violência

Nesta sexta-feira (30), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), promove o lançamento oficial do “Em Frente Brasil”, projeto piloto do Ministério da Justiça de combate à violência.

Goiânia é a única capital entre as cinco cidades brasileiras escolhidas pelo Governo Federal para fazer parte dessa primeira etapa do projeto.

A solenidade será realizada às 8h30, na Avenida Gercina Borges Teixeira, n° 2.521, na Praça da Feira, no Conjunto Vera Cruz.

No total, 100 integrantes da Força Nacional de Segurança Pública vão trabalhar na Capital. Deste número, 80 vão atuar em ações ostensivas.

Os outros 20 serão responsáveis por medidas investigativas. Mais de 20 bairros serão atendidos, sendo aqueles onde existem mais casos de homicídio.

A solenidade de lançamento do programa contará com as presenças do titular da SSP, Rodney Miranda, do vice-governador Lincoln Tejota e do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theopilo.

O programa

O Em Frente Brasil consiste na articulação entre a União, os Estados e municípios para a redução de crimes violentos - em especial os homicídios - com foco territorial em áreas de concentração desses indicadores.

O objetivo é implementar um conjunto de ações multidisciplinares e transversais nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura, empreendedorismo e outras, a partir de diagnósticos locais que identifiquem os fatores socioeconômicos que tenham correlação com a incidência criminal, fundamentando-se nessas evidências a elaboração de planos integrados de ação com responsabilidades concretas para cada um dos três entes federados, com a proposição de indicadores e metas customizadas ao território.

A Força Nacional de Segurança atuará de forma conjunta com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). A Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Civil Metropolitana também integram a iniciativa.

SERVIÇO
Lançamento do programa Em Frente Brasil
Data: Sexta-feira (30/08)
Horário: 8h30
Local: Avenida Gercina Borges Teixeira, nº 2.521
(Praça da Feira, Conjunto Vera Cruz)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias