Home / Cidades

CIDADES

Outro ataque a tiros nos EUA deixa 9 mortos e 16 feridos

Na madrugada deste domingo (4), 9 pessoas morreram e 16 ficaram feridas após ataque a tiros no centro de Dayton, localizada no estado americano de Ohyo. Segundo informações da polícia local, o autor dos disparos foi morto.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa da região, o homem começou a atirar por volta das 1h da manhã (2h em Brasília), do lado de fora de um bar chamado Ned Peppers, na rua East Fifht Street, no Distrito de Oregon, área popular do centro da cidade.

O estabelecimento postou em seu Instagram que os funcionários estavam seguros.

No Twitter, a polícia confirmou o tiroteio e declarou que estava próximo ao local no momento dos disparos, o que permitiu que eles atuassem com agilidade para conter a situação e matar o suspeito.

Ainda, segundo a polícia, o suspeito não foi identificado. As autoridades também informaram que ele usava colete à prova de balas durante o ataque e que não se sabe o motivo da ação.

Acredita-se que ele atuou sozinho. O FBI está ajudando nas investigações do caso.

O jornal "The New York Times", publicou que os 18 feridos foram levados ao hospital Miami Valley, mas não se sabe o estado de saúde das vítimas.

Este é o segundo caso de ataque a tiros nos Estados Unidos em menos de 24 horas

Outro tiroteio ocorreu neste sábado (3) nos Estados Unidos e deixou 20 mortos e 26 pessoas feridas. Segundo a Rede de TV CNN , um homem de 21 anos começou a atirar nos cidadãos dentro de uma loja do Walmart , em El Paso, no Texas.

Informações publicadas pela ABC News, relatam que as vítimas feridas têm entre 2 e 82 anos de idade e suas identidades ainda não foram divulgadas.

Segundo a polícia, o autor dos disparos é Patrick Crusius, de 21 anos. Ele é de Allen, cidade do Texas que fica a cerca de 45km de Dallas. As razões pelo ataque nem a arma utilizada foram divulgadas pela imprensa.

* Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias