Cidades

Polícia Federal apreende arma na casa de João de Deus em Anápolis

Além da arma apreendida, agentes da Polícia Federal encontraram documentos, extratos bancários, munição, uma carteira de agente prisional e outra da inteligência da Polícia Militar. A veracidade destes documentos está sendo investigada.

diario da manha
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de João de Deus, em Anápolis. Segundo o promotor de Justiça Luciano Miranda, os agentes apreenderam documentos, extratos bancários, arma de fogo e munição.

Imagem de arma apreendida na casa de João de Deus Foto: Reprodução

O Ministério Público está avaliando a possibilidade de uma nova denúncia contra João de Deus por porte ilegal de armas, segundo o promotor. Entre os nove casos em que ele é réu, dois são por porte ilegal de arma e munição.

Entre os documentos confiscados estão uma carteira de agente prisional e outra da inteligência da Polícia Militar. Contudo, não há algum registro de que João de Deus atuou em qualquer destes cargos. “Ele se diz analfabeto. Até onde o Ministério Público sabe, ele nunca foi agente prisional, nem policial militar”, comentou Luciano Miranda.

Os investigadores estão trabalhando para identificar a veracidade e origem destes documentos. O major Samir Chaúd, porta-voz da Polícia Militar de Goiás, declarou por meio de nota que a Polícia Militar desconhece a autoria do documento e não reconhece sua validade.

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), declarou também por nota que João de Deus não é servidor do órgão e completou que apenas a Polícia Civil pode confirmar que a carteira de agente prisional é falsa.

Carteira de agente prisional em nome de João Teixeira de Faria — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A residência onde os documentos foram encontrados já havia sido alvo de busca e apreensão pela polícia. A nova busca foi autorizada pelo Poder Judiciário de Anápolis, após o Ministério Público de Goiás receber uma denúncia de que haveria armas e dinheiro na residência.

No local, além da arma de fogo e munição, foram encontrados extratos bancários que também serão analisados. Não foi encontrado dinheiro em espécie na casa.

*Com informações do portal de notícias G1.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO