Home / Cidades

CIDADES

Prefeita de Doverlândia está em estado grave na UTI do Hugol, após cair de mula

A prefeita de Doverlândia, Zilda de Rezende Araújo Machado (MDB), de 49 anos, está hospitalizada, em coma, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência Governador Otávio Lage (Hugol). Zildinha, como é conhecida na cidade que fica na Região Sudoeste de Goiás, foi submetida a uma cirurgia após ser transferida para Goiânia neste sábado (31/8) em estado grave depois de cair de uma mula durante uma cavalgada no centro da cidade.

O incidente ocorreu na manhã de hoje quando um cavalo se assustou com o estouro de um rojão e acabou esbarrando nos demais animas da cavalgada. A prefeita, que estava na mula, se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça no asfalto. Com o impacto, Zilda apresentou sangramentos pela boca e pelo nariz.

A queda da prefeita aconteceu durante a pré-festa da 6ª Queima de Alho. O evento reunia, em Doverlândia, na manhã deste sábado várias comitivas de cavaleiros e de carros de boi. Após a cavalgada, o grupo iria seguir para um almoço nas proximidades da cidade. Após o acidente, a prefeita foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) e conduzida para uma unidade de saúde de Iporá.

O tenente Dayan Gomes, comandante da 3ª Companhia Destacada da Polícia Militar e responsável pelo policiamento em Doverlândia, explicou que devido ao impacto muito forte, a prefeita sangrou muito. O deputado estadual Paulo César Martins (MDB), estava presente na cavalgada e acionou o governador Ronaldo Caiado (DEM), que autorizou a ida do helicóptero para Iporá para trazer Zildinha para Goiânia.

Ao chegar em Goiânia a prefeita foi submetida a uma cirurgia e seu estado de saúde é considerado grave. A assessoria de Comunicação do Hugol informou que o próximo boletim médico da prefeita de Doverlândia será informado às 7h da manhã do próximo domingo (1º/9).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias