Home / Cidades

CIDADES

Previsão do tempo indica possibilidade de chuva para Goiânia neste domingo

Há pelo menos dois meses os moradores de Goiânia e Região Metropolitana estão na seca, sem ver ao menos uma gotinha caindo do céu. Entretanto, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva entre a noite deste sábado (03/08) e o domingo (04/08).

Para noite deste sábado o instituto constatou a possibilidade de chuvas em áreas isoladas. Já a temperatura teve uma mínima de 16ºC e a máxima de 32ºC. Além disso, a umidade relativa do ar apresentou uma mínima de 20% e a máxima de 80%.

Para este domingo, segundo o órgão o dia ficara parcialmente nublado com possibilidade de chuva ou névoa úmida em áreas isoladas. A temperatura mínima deve apresentar uma queda de 2ºC chegando à 14°C e máxima não deve ultrapassar os 30°C. A umidade relativa do ar deve subir para 25% podendo chegar até 85%.

Gerente do Simehgo afirma que os ânimos não precisam ficar exaltados com a possibilidade de chuva.

De acordo com o Gerente do Sistema de Meteorologia do Estado e Hidrologia de Goiás (Simehgo), André Amorim, afirma que os ânimos não precisam ficar muito exaltados e que a possibilidade de chuva em Goiânia é muito pequena. Além disso, ainda de acordo com André, a quantidade de chuva não deve ultrapassar 1 milímetro.

De acordo com o gerente, a partir deste domingo uma frente fria deve chegar no Estado. Segundo ele é proveniente da massa de ar polar que garantirá temperaturas mínimas menores.

Vale lembrar que mesmo que a umidade relativa do ar tenha melhorado os cuidados com a saúde devem continuar. É necessário que a ingestão de bastante líquido, evitar atividades físicas nas horas mais secas e também a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, entre as 10 horas até as 16 horas. Além disso, é indispensável o uso de protetor solar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias